ADEPOL DO BRASIL participa de lançamento do ‘Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania’ no Palácio do Planalto

0
308

A ADEPOL DO BRASIL participou, nesta manhã de quarta-feira (15), da cerimônia de recriação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2, realizada em Brasília com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Representaram esta entidade de classe de âmbito nacional o Presidente Rodolfo Queiroz Laterza e o Vice-Presidente Geral, Fábio Daniel Lordello.

Projeto criado na primeira gestão do Presidente Lula, em 2006, o Programa dava ênfase ao combater à criminalidade no País. Revisitado, agora o foco principal é o combate à violência contra as mulheres.

O lançamento do “Pronasci 2” integra ainda o “Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio”, cujo anúncio aconteceu no último dia 08, Dia Internacional da Mulher, e foi feito pela Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

A ADEPOL DO BRASIL irá trabalhar para que o PRONASCI tenha como implementação medidas de valorização dos profissionais da segurança pública do Brasil.