ADEPOL DO BRASIL participa de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre enfrentamento das facções criminosas

0
96

A ADEPOL DO BRASIL, através do Presidente Rodolfo Queiroz Laterza, participou na quarta-feira (14) de importante audiência pública coordenada pelo Deputado Federal Delegado Da Cunha. O encontro contou com debates e discussões sobre medidas políticas e legislativas para enfrentamento das facções criminosas no país.

Da Cunha detalhou a história sobre as origens do Primeiro Comando da Capital – PCC, bem como a complexidade do enfrentamento desta fracção criminosa. Outros especialistas apontaram os questões críticas relacionadas ao sistema prisional como uma das causas do problema a ser enfrentado, além de medidas que estão sendo adotadas.

Também presente, o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo – DEIC, doutor Fabio Pinheiro Lopes, apresentou diversos desafios enfrentados atualmente e técnicas de investigação específicas para o combate e enfrentamento da organização criminosa.

Fechando o ciclo de debates, o Presidente da ADEPOL DO BRASIL apresentou diversas soluções legislativas para o enfrentamento direto e concreto de fracções criminosas no Brasil, além de trazer exemplos práticos adotados em outros países.

Ao final, foi combinado que a ADEPOL DO BRASIL se reunirá com diversos deputados para propositura de projetos de leis específicos para melhorias da legislação, e para acelerar a tramitação de outros projetos que estão parados na Câmara – essenciais para o melhor enfrentamento pelo Estado às organizações criminosas.