ADEPOL DO BRASIL participa de 1ª Jornada de Debates com os Segmentos da Segurança Pública

0
581

A ADEPOL DO BRASIL, através de seu Presidente Rodolfo Queiroz Laterza, participou nesta quarta-feira (05), com protagonismo e representando a categoria de Delegados de Polícia de todo o Brasil, da “1ª Jornada de Debates da Segurança Pública” realizado pela SENASP, no Ministério da Justiça.

Em sua fala, o Presidente da ADEPOL DO BRASIL ressaltou a importância de se avançar em pautas de consenso da Segurança Pública e em proposições já avançadas, como a Lei Geral das Polícias Civis, o PL 6289/2019, a aplicação do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, o novo CPP, a regulamentação proporcional por Instituições de segurança pública do rateio do orçamento do Fundo Nacional de Segurança Pública, dentre outras questões que visam o fortalecimento dos profissionais deste segmento.

A pedido do Ministério, a ADEPOL DO BRASIL encaminhou um conjunto de proposições neste sentido para auxiliar na formatação da política pública de segurança pública do Ministério da Justiça.

“Agradecemos imensamente ao Secretário de Assuntos Legislativos, Dr Elias Vaz, e ao Secretário Nacional de Segurança Pública – SENASP, Dr Tadeu Alencar, pelo convite e iniciativa”, destacou Laterza.