ADEPOL DO BRASIL no Metrópoles: Derrite recua e cria grupo para discutir ‘viabilidade’ do plano pró-PM

0
25

Matéria publicada no portal Metrópoles:

“O secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, recuou, na noite desta segunda-feira (22/4), da decisão de dar poder de investigação para agentes da Polícia Militar (PM) de São Paulo.

O plano do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi revelado pelo Metrópoles, intensificou a crise com a Polícia Civil paulista. Descontentes, delegados contestavam a medida e alegavam que eram preteridos pelas decisões da gestão.

A decisão do recuo foi anunciada após reunião do Conselho da Polícia Civil, antecipada para esta segunda para tratar do tema. Com a presença dos principais delegados paulistas, a reunião serve para discutir diretrizes da corporação.

Na ocasião, o titular da SSP afirmou que vai estabelecer um grupo de trabalho para analisar a ‘viabilidade do Termo Circunstanciado da Polícia Militar’ e o ‘BO Único’ – sem detalhar do que se tratam esses projetos.

Formado por dois representantes de cada corporação (Polícia Militar, Civil e Técnico-Científica), o grupo deve concluir o estudo em 45 dias.”

https://www.metropoles.com/sao-paulo/derrite-recua-e-cria-grupo-para-discutir-viabilidade-do-plano-pro-pm