ADEPOL DO BRASIL em total apoio aos delegados de polícia do Maranhão

0
122

A ADEPOL DO BRASIL corrobora o manifesto da sua entidade parceira ADEPOL – MA em apoio à mobilização geral da categoria naquele Estado por melhorias legítimas e justas.

Informamos que todo suporte que for do alcance da ADEPOL DO BRASIL será promovido e atendido, com reconhecimento à plena integração de todos os delegados deste grandioso Estado.

A seguir nosso manifesto conjunto:

Nota de Apoio aos Delegados de Polícia do Maranhão

A ADEPOL MA expressa seu total apoio aos Delegados de Polícia que tem dignamente cumprido das deliberações da Assembleia Geral. Reconhecemos as preocupações e desafios enfrentados pelos Delegados titulares de circunscrições não atendidas por plantões diante das circunstâncias que envolvem a impossibilidade em atender ocorrências policiais fora do horário de expediente (período entre as 18 horas de um dia e as 8 horas do dia seguinte).

Entendemos, respaldamos e garantiremos a decisão dessas Autoridades Policiais em recusar atendimento a ocorrências em horários que não compreendem o expediente regular, como repousos noturnos e folgas.

É crucial destacar que esta postura não se trata de uma afronta ao compromisso com a segurança pública, mas sim de uma busca por condições de trabalho mais dignas e equilibradas.

É com preocupação que observamos a atitude da Secretaria de Segurança Pública ao determinar à Corregedoria de Polícia a instauração de procedimento investigatório em relação a essa questão. Acreditamos que o diálogo aberto e transparente é o caminho mais eficaz para resolver divergências e construir soluções que beneficiem as autoridades policiais e a comunidade que servem.

Os Delegados de Polícia são fundamentais para a preservação da ordem pública e segurança da sociedade.
Portanto é medida de JUSTIÇA reconhecer a dedicação e o empenho desses profissionais, razão pela qual reiteramos nosso compromisso em defender seus direitos e condições de trabalho adequadas.

Instamos as autoridades competentes do Poder Executivo a considerarem as legítimas demandas dos Delegados de Polícia, buscando uma abordagem colaborativa para resolver a situação.

Estamos à disposição para contribuir no processo de diálogo, visando a construção de um ambiente de trabalho mais justo e seguro para todos.

A ADEPOLMA permanece ao lado dos Delegados de Polícia, reforçando seu apoio incondicional a essa categoria tão essencial para a Justiça e Segurança em nosso Estado.

A DIRETORIA