ADEPOL DO BRASIL e Instituto Próvítima são recebidos por Chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública

0
115

A ADEPOL DO BRASIL, em conjunto com o Instituto Próvítima, foi recebida na tarde desta quarta-feira (12) pelo Chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dr. Elizeu Soares Lopes. A Diretora Raquel Gallinati representou esta entidade de classe de âmbito nacional, em companhia da Presidente do Próvítima, Celeste Leite dos Santos.

A visita institucional teve como pauta as tratativas em prol do Estatuto da Vítima, assunto que ganhou a atenção de Lopes ao longo do encontro. O Chefe da Assessoria destacou ainda a importância de tratar o assunto com prioridade.

Dr. Elizeu Lopes tem vasta experiência na gestão pública, atuando como Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo; Secretário-Adjunto da Igualdade Racial e assessor da Secretaria de Mobilidade e Transportes, ambos na Prefeitura de São Paulo; e integrante da comissão de estudos da Presidência da República para a reforma do Código de Processo Penal. É advogado criminalista, com especialização em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD (Escola Paulista de Direito) e em gestão pública pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A ADEPOL DO BRASIL agradece a receptividade do Dr. Elizeu Soares Lopes pela recepção.