ADEPOL DO BRASIL é destaque em matéria da Folha de S.Paulo

0
239

Em conteúdo publicado nesta segunda-feira (27), a ADEPOL DO BRASIL, representada pela Diretora Raquel Gallinati, foi uma das fontes consultadas na matéria “Capital de SP tem 2ª menor número de vítimas de assassinato para fevereiro desde 2001”.

O texto repercute a queda no número de vítimas de assassinato no mês de fevereiro – o segundo menor já registrado no mês pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Os dados são disponibilizados desde 2001.

Em nota ao veículo de comunicação, a Secretaria de Segurança Pública, sob gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), atribuiu a queda dos assassinados aos “esforços das forças de segurança são contínuos e buscam desenvolver e promover políticas públicas para a redução dos índices criminais”.

A Diretora da ADEPOL DO BRASIL, Raquel Gallinati, afirma na matéria que os dados relativos a queda dos homicídios dolosos devem ser observados com cautela, pois não refletem necessariamente a sensação de insegurança vivida pela população que se sente ameaçada pelos crimes contra o patrimônio.

“Quando se fala em homicídios são fatos pontuais, geralmente brigas de bar. O grande problema que a gente enfrenta hoje na segurança pública são crimes patrimoniais”, disse a Diretora da ADEPOL DO BRASIL.

Conteúdo completo: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/03/capital-de-sp-tem-2a-menor-numero-de-vitimas-de-assassinato-para-fevereiro-desde-2001.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa