ADEPOL DO BRASIL é convidada para debate na Câmara sobre Lei de Prevenção ao Suicídio de Policiais

0
158

O Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza, é um dos convidados para o debate sobre a aplicabilidade da Lei de Prevenção ao Suicídio de Policiais (Lei 14.531/23).

Realizado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o evento acontece na terça-feira (22), a partir das 9 horas, no plenário 6.

A lei foi aprovada no ano passado pela Câmara e amplia o Programa Pró-Vida, criado para dar atenção psicossocial e de saúde no trabalho aos profissionais da segurança pública e defesa social.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, no ano passado 172 policiais foram assassinados e 82 se suicidaram. A própria publicação, no entanto, reclama da falta do repasse de dados detalhados pelos órgãos de segurança pública. “A falta de clareza sobre os dados de mortes de policiais em decorrência de lesão autoprovocada ou, autoextermínio/suicídio, afeta não apenas a categoria dos policiais, mas, os rumos da Segurança Pública”, alerta a 17ª edição do Anuário.

Foram convidados, além do Presidente da ADEPOL DO BRASIL:
– o secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandani; e
– representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, e da Saúde.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias