ADEPOL DO BRASIL é convidada para debate na Comissão de Segurança Pública da Câmara na terça-feira (30)

0
164

A ADEPOL DO BRASIL participará de um debate promovido pela Comissão de Segurança Pública da Câmara sobre propostas de combate às facções criminosas no Brasil. O evento, marcado para terça-feira (30), atende a pedidos dos deputados Alfredo Gaspar (União-AL), Delegado da Cunha (PP-SP) e Sanderson (PL-RS).

O deputado Alfredo Gaspar destaca que o recrudescimento das atividades de organizações criminosas faccionadas dentro do território brasileiro exige um profundo debate nacional. “Precisamos debater e buscar soluções para esse problema que afeta diretamente a vida dos brasileiros e dos poderes constituídos”, afirma o parlamentar.

No requerimento em que pedem o debate, os deputados Delegado Cunha e Sanderson defendem a necessidade de ouvir as principais autoridades e especialistas em Segurança Pública do País sobre o combate, pelo Poder Público, às ações das facções criminosas, especialmente diante da gravidade dos fatos recentes, como os ataques e Natal (RN) e ameaças a parlamentares.

“Em especial quanto ao alarmante e exponencial crescimento da facção criminosa PCC, que neste quadrante já se estabelece de forma ameaçadora perante a nossa sociedade, com presença e organização em todo o território nacional e intensa ramificação no Exterior”, destaca o texto que justifica o debate.

Estão confirmadas as presenças, até o momento de:

RODOLFO QUEIROZ LATERZA
Presidente
Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL DO BRASIL

LUIS GUILHERME PARRA
Diretor do Centro de Inteligência
Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo

MARCELO STONA
Diretor do Sistema Penitenciário Federal
Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN

BRUNO PAES MANSO
Jornalista

O debate será realizado às 9 horas, no plenário 6.

(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

* O evento foi amplamente divulgado pela mídia, mostrando que o tema é de interesse e importância para a população: