Adepol acompanha reunião da Comissão de Segurança Pública

0
824

A Adepol acompanhou, ainda, nesta quarta-feira (9) a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde foi ouvido o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A convocação do ministro foi feita a pedido dos deputados Efraim Filho (DEM-PB), Alexandre Leite (DEM-SP) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) para explicar denúncias de que a estrutura do órgão é utilizada com fins políticos e as acusações que fez à polícia militar do Distrito Federal durante conflito com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

 

Efraim Filho e Alexandre Leite pediram a convocação com base em reportagem da revista Veja de dezembro de 2013, em que Tuma Júnior, que foi secretário durante o governo Lula, afirmava que o órgão elaborava falsos dossiês contra políticos da oposição, como o ex-senador e atual governador de Goiás, Marconi Perillo.

 

Além disso, a Adepol acompanhou diretamente mais de 20 projetos considerados prioritários pela entidade, como o projeto que concede aposentadoria especial às mulheres policiais, realizando reuniões e audiências com diversos parlamentares a fim de angariar apoio e dar celeridade ao andamento dos projetos. Com informações Agência Câmara