Sindicato dos Delegados de Polícia reivindica cursos de reciclagem em Minas

0
2269

 

image

A morte do delegado Vanius Henrique de Campos vai levar o sindicato da categoria a reivindicar, mais uma vez, cursos periódicos de reciclagem para os profissionais em Minas Gerais. O assunto será discutido em uma assembleia da categoria nesta segunda-feira (21).

Há 12 anos o Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas) pede o treinamento contínuo do efetivo da corporação.

“A última pauta de reivindicações foi entregue à chefia da polícia há seis meses, já na atual gestão. Até agora não tivemos retorno”, afirma o presidente da entidade, delegado Marco Antônio de Paula Assis.

Técnicas

A atualização dos profissionais, de acordo com Marco Antônio, deveria ser permanente. “No entanto, hoje é assim: o delegado passa pela Academia de Polícia uns três, quatro meses, e depois não é novamente capacitado, por exemplo, sobre técnicas de defesa pessoal e manuseio de arma”, observa.

“Não cabe fazermos julgamento no momento. Afinal, quem vivenciou a situação foi ele (Vanius). Mas ele abordou os meninos sozinho, o que já o levava a uma desvantagem. Ele também deveria ter sacado a arma, o que não fez”, analisou.

Por meio da assessoria de imprensa, a chefia da Polícia Civil em Minas afirmou que não iria comentar o assunto neste momento.

 


Fonte: Hoje Em Dia

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here