Sindepominas convoca inclusive o chefe de polícia para defender a categoria

0
6006

12048665 10206144970356268 1094027651 n

A diretoria do SINDEPOMINAS entrega nessa quinta-feira (1º de outubro) na Cidade Administrativa ofício ao Chefe de Polícia, Dr. Wanderson Gomes da Silva, para que compareça e represente a Instituição Polícia Civil na Audiência Pública que tratará do Ciclo Completo de Polícia, no próximo dia 5/10 no Auditório JK da Cidade Administrativa e que contará com grande contigente de Delegados de Polícia, inclusive de outros Estados da Federação. Confira abaixo a íntegra do ofício:

” OFÍCIO Nº 027/GAB/SINDEPOMINAS/2015

Belo Horizonte, 30 de setembro de 2015.

Senhor Chefe da Polícia,

Estamos vivendo momentos de muita gravidade para a segurança institucional do país. Tramita no Congresso Nacional uma PEC corporativa das polícias militares visando ao modelo de ciclo completo, que autoriza a investigação criminal por policiais militares, sem uma definição clara do modelo. Em Minas Gerais será realizada uma audiência pública no auditório Juscelino Kubitscheck, na Cidade Administrativa, no dia 05 de outubro próximo às 13 horas.

O Comandante Geral da PMMG está convocando oficialmente a tropa para comparecer na audiência, conforme mensagem de cópia anexa, pelo que solicito de V. Ex.a adoção de semelhante expediente para impedir que nossas funções que já vem sendo há muito usurpadas sejam desta vez definitivamente solapadas “manu militari”.

Importante salientar que a presença de V. Ex.a no debate é indispensável para que a Polícia Civil, e principalmente a categoria de Delegados de Polícia, que se sente abandonada pelo Governo do Estado, se sinta representada.

Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Marco Antônio de Paula Assis

PRESIDENTE DO SINDEPOMINAS

Excelentíssimo Senhor

Dr. Wanderson Gomes da Silva

Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

Capital”

SCAN 1SCAN 2

Fonte: Sindepominas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here