SE – Auditores e auditoras marcam presença no ato unificado dos servidores públicos

0
1241

Os auditores e auditoras de tributos tiveram presença significativa no protesto e na caminhada organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Sergipe. O ato aconteceu pela manhã de terça-feira, (04/08), na Praça Fausto Cardoso e encerrou com uma grande caminhada pelo centro de Aracaju.

Os servidores protestaram contra o parcelamento dos salários e exigiram do governo estadual a aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs), subsídios e reposição inflacionária.

“Nas intervenções dos sindicalistas, ficou evidente que esse movimento tende a se consolidar e a crescer ainda mais até que o governo encontre soluções objetivas para as nossas reivindicações”, afirmou o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

De acordo com o diretor do Sindifisco, Abílio Castanheira, “o Fisco permanecerá em Operação Parcelamento até que a administração estadual pague integralmente os salários, como ficou deliberado em nossa assembleia”. Veja as fotos do ato e caminhada desta terça na Galeria de Fotos deste site.

Compõe o Movimento Unificado dos Servidores a CTB/SE,  Sindifisco, Sintasa, Sindipen, Sindconam, Sinpol, Sintrase, Seese, Sinpsi, Sindimed, Adepol, STERTs; Senge e Sinter).

Nos protestos desta terça-feira, esse movimento contou com a participação da UBM/SE, UJS/SE, CUT e dos sindicatos Sintese (professores), SEEB/SE (bancários) Sinditec, Sindijus e Sindasse (assistentes sociais).

Comissão de negociação

Na última segunda, 2, um dia antes dos protestos, representantes do governo estadual receberam as 14 entidades no Palácio dos Despachos.

Na audiência, o vice-governador Belivaldo Chagas assumiu o compromisso de criar uma comissão de negociação para destrinchar os números das finanças públicas. O governo e sindicatos indicarão nomes para compor a comissão e definirão cronograma de trabalho. No encontro, Belivaldo anunciou que a “comissão permanente de negociação” vai se reunir periodicamente para “mostrar os números de forma transparente” e a partir disso “buscaremos uma forma de atender os servidores”.

 

Fonte: Sindifisco-SE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here