Home Notícias SC – Adepol/SC lança campanha de valorização da Polícia Civil catarinense

SC – Adepol/SC lança campanha de valorização da Polícia Civil catarinense

0

Com o tema “Imagine se o efetivo da Polícia Civil fosse o ideal?”, peças publicitárias destacarão o trabalho da polícia no Estado

04-08 - policia.jpg

Um estudo feito pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina aponta que o Estado tem a menor taxa de homicídios no país. Conforme o levantamento Mapa da Violência 2014. Os Jovens do Brasil, com dados referentes a 2012, o índice catarinense é de 11,9 homicídios em cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto a taxa média nacional é de 29 registros. A medição deste tipo de crime é referência mundial na aferição de índices de violência.

Com base neste cenário, a Associação dos Delegados de Polícia Civil de Santa Catarina (Adepol/SC) lançou nesta semana uma campanha de valorização da classe, com o tema: Imagine se o efetivo da Polícia Civil fosse o ideal?. Peças publicitárias destacarão números como o de armas apreendidas, os índices de resolução de crimes no Estado e a importância de a Polícia Civil ter mais autonomia para combater a corrupção.

Conforme o presidente da Adepol/SC, delegado Ulisses Gabriel, outro ponto destacado no estudo é o trabalho de investigação da polícia. “Como bem disse o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor da Justiça e da liberdade”, disse o presidente da Adepol-SC, Ulisses Gabriel.

 

 

Fonte: Adjorisc

Sair da versão mobile