SC – Adepol Santa Catarina lança Prêmio Renato José Hendges de Inovação

0
1148

A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Santa Catarina (Adepol-SC) lança o Prêmio Renato José Hendges de Inovação. O período de inscrições vai de 1° de agosto a 30 de setembro de 2015. Poderão participar delegados de polícia civil, juízes de Direito, promotores de Justiça, defensores públicos, policiais civis de qualquer estado brasileiro e estudantes universitários de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

 

Os três melhores artigos inscritos receberão premiação em dinheiro e serão publicados em obra coletiva.  “Um dos objetivos é possibilitar o reconhecimento acadêmico dos associados e, consequentemente, a valorização e modernização da carreira policial”, destaca o presidente da Adepol-SC, Ulisses Gabriel.

 

Mais sobre o I Edital no site da Adepol-SC (www.adepolsc.org.br)

 

Renato Hendges

 

Renato José Hendges foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) de Santa Catarina. Recebeu homenagens como a Medalha do Mérito do Município de Florianópolis e do Judiciário Catarinense e o título de Cidadão Catarinense, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Renato Hendges, o Renatão, como era conhecido, morreu em abril de 2014.

 

Nascido em Palmeiras das Missões, no Rio Grande do Sul, Renato Hendges entrou para a Polícia Civil em 1974 como comissário. Em 1983, pela primeira vez, ocupou o cargo de delegado, atuando na Comarca de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

 

Em 1990, entrou para a Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde atuou até 2014. Ficou conhecido nacionalmente por conquistar 100% de resolução em casos de sequestro por ele investigados. Foi ainda convidado pela polícia de outros estados para atuar em situações de difícil solução, participando das investigações de sequestros em Mato Grosso, Alagoas e Buenos Aires.

 

 

Fonte: ADjorisc

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here