RR – Delegados de RR recebem curso de combate às organizações criminosas

0
844

Entre os dias 28 e 29 deste mês delegados de Polícia Civil de Roraima participam de um curso avançado de investigação no combate às organizações criminosas. O evento ocorre no auditório da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), zona Leste de Boa Vista e é destinado os delegados e outros profissionais de Segurança Pública. A capacitação é gratuita.

Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Marcos Landvoigt Bonella, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais em disciplinas de investigação, sistemática procedimental, metodologia de apuração e técnicas operacionais, além de proporcionar o conhecimento à pesquisa e maior experiência técnica em crimes praticados por organizações criminosas.

“A sofisticação da criminalidade acompanha a necessidade das instituições policiais em atender a uma realidade cada vez mais visível na sociedade, em que grupos criminosos com grande poder político, institucional e econômico atuam no estado. O curso é de extrema importância para capacitar os profissionais de segurança pública”, disse.

O curso
​A capacitação será coordenada pelo delegado de Polícia do Espírito Santo, Rodolfo Queiroz Laterza, com ampla experiência em investigações e operações de enfrentamento ao crime organizado, em especial nos casos de crimes contra a administração pública. O curso contará ainda com o apoio da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol) e Associação dos Delegados de Polícia Civil de Roraima (Adepol).

Após a conclusão da formação será realizado um encontro com representantes das entidades de classe dos delegados de todo o país presentes no evento a fim de alinhar as articulações e estratégias de valorização e fortalecimento da carreira.

 

Fonte: G1