Proposta inclui disciplina de primeiros socorros no currículo da formação de PM

9
7165

A Câmara dos Deputados analisa proposta que pretende incluir a disciplina de primeiros socorros na grade curricular dos cursos de formação de soldados das polícias militares. A medida consta do Projeto de Lei 8248/14, da deputada Flávia Morais (PDT-GO).

Segundo o texto, a disciplina será ministrada de forma que habilite os militares ao atendimento preliminar de acidentados que aguardam o socorro médico de urgência. “O policial militar é quem primeiro chega ao local e quem primeiro toma conhecimento das condições físicas das vítimas”, diz a deputada.

“É sabido que, em tais situações, a qualidade e a presteza do primeiro atendimento constitui fator essencial à preservação da vida e a uma recuperação mais rápida e livre de sequelas”, completa.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

9 COMMENTS

  1. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. I am hoping the same best work from you in the future as well. In fact your creative writing abilities has inspired me to start my own Blog Engine blog now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a fine example of it.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here