Promotor e coronel da PM apresentarão à CPI dados sobre homicídios de jovens

0
1258

A CPI do Assassinato de Jovens promove audiência pública interativa na segunda-feira (17), a partir das 19h30, para ouvir o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Thiago André Pierobom de Ávila, e o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ibis Silva Pereira.

Os autores dos requerimentos, senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA), afirmaram que a audiência servirá para que os convidados apresentem dados e indicadores sobre homicídios de jovens nos últimos anos.

“Esta comissão tem ouvido especialistas, pesquisadores e entidades que atuam no tema da segurança pública e direitos humanos e uma das preocupações levantadas é a ausência de dados qualificados para que seja possível realizar um diagnóstico preciso sobre as diversas nuances das mortes violentas de jovens, a fim de propor medidas mais efetivas de enfrentamento do problema”, argumenta Lindbergh na justificação de seu requerimento.

Os cidadãos podem participar do debate com comentários e perguntas por meio do Portal e-Cidadania e pelo Alô Senado(0800 612211).

 

Fonte: SenadoNotícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here