Portal UOL e revista Justiça em Foco repercutem dados de estudo sobre resolutividade de inquéritos, realizado pela ADEPOL DO BRASIL

0
138

O levantamento exclusivo realizado pela ADEPOL DO BRASIL, que aponta aproximadamente 65% de resolução dos dos inquéritos instaurados em 2022 no País, foi destaque em matéria do portal UOL, nesta quarta-feira. A revista eletrônica Justiça em Foco também publicou o estudo inédito.

A pesquisa foi feita nos 26 Estados e no Distrito Federal. “A média aritmética nacional de resolução de inquéritos corresponde a 64,16% de elucidação em 2022”, destacou o Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza.

Na visão da Associação, a metodologia aplicada e os quesitos apresentados produzem ‘um rico substrato documental e estatísticos das instituições, abrangendo, inclusive, o déficit de efetivo, o subfinanciamento crônico e o sucateamento progressivo das Polícias’.

“Esses números são significativos e podem ser atribuídos ao trabalho abnegado e dedicado de todos os servidores das Polícias Civil e Federal”, afirma Laterza.