Palestra do presidente da ADEPOL DO BRASIL sobre Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis é destaque no site da Assembleia Legislativa de São Paulo

0
19

A palestra do presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza, durante audiência pública que debateu a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis ganhou amplo destaque no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento foi organizado pelo deputado Reis, também coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil do Estado de São Paulo da Casa.

Laterza ressaltou a longa caminhada para a existência da Lei Orgânica Nacional. “Essa lei custou uma extrema dedicação de homens e mulheres, é a nossa certidão de nascimento. Isso é algo que finalmente nos coloca como referência na Segurança Pública e serve para deixarmos de ser marginalizados nas estruturas dos estados. Por isso, é um dever moral de cada policial civil lutar pela aplicação dessa legislação, que ela não se transforme em uma letra morta de papel”, disse.

O presidente da ADEPOL DO BRASIL também valorizou a parceria com o Parlamento Paulista. “Esse evento é fundamental porque ele trata da clareza e da explicação detalhada da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. É uma legislação que tem muitos dispositivos autoaplicáveis, que precisam já ser cumpridos. Este debate também traz a necessidade do Estado de São Paulo de fazer reforços de investimentos, reorganização e principalmente a valorização das categorias, que se faz muito necessário”, comentou o presidente da Adepol.

https://www.al.sp.gov.br/noticia/?27/03/2024/audiencia-publica-na-alesp-detalha-e-discute-a-lei-organica-nacional-das-policias-civis