Ministério da Previdência Social dsicute possibilidade de aprimoramento da regulamentação da previdência dos policiais

0
168

O site do Ministério da Previdência Social publicou, na última quinta-feira (18), sobre a possibilidade de aprimoramento da regulamentação da previdência dos policiais do estado do Rio de Janeiro.

O assuntou foi discutido pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em conjunto com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (SINDELPOL-RJ), Leonardo Affonso, a deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ), e o Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza.

Entre as solicitações, a análise sobre a necessidade de viabilizar a portabilidade de recursos financeiros aportados nas previdências complementares dos policiais. Segundo o sindicato, a mudança alcançaria, principalmente, servidores que entraram para a Polícia Civil entre 2013 e 2021.

Como encaminhamento, o processo será coordenado pelo secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério, Paulo Pinto, e contará com suporte da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

“O Ministério realizará um estudo sobre as legislações nacional e estadual para avaliar as demandas da categoria e possíveis ajustes. O diálogo com servidores é essencial para entender as especificidades vinculadas a cada carreira”, explicou Lupi.

Fonte: https://www.gov.br/previdencia/pt-br/noticias-e-conteudos/2023/maio/previdencia-social-analisa-proposta-de-aprimoramento-da-regulamentacao-da-previdencia-dos-policiais-do-rio-de-janeiro