MG – Chefe da Polícia Civil e policiais recebem Medalha da Inconfidência

0
753

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva, foi agraciado com a Grande Medalha da Inconfidência, nesta terça-feira, dia 21 de abril, em Ouro Preto, durante a 64º edição da solenidade que encerra a Semana da Inconfidência e presta homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

A escrivã Ana Cristina Santos Alves Pereira, da Delegacia Regional de Contagem, e o investigador Cláudio Manoel Fernandes, do Grupo de Combate à Organização Criminosa, que atua em apoio ao Ministério Público, foram outros dois integrantes da Polícia Civil também agraciados, recebendo cada um deles a Medalha da Inconfidência.

O chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva, afirmou que se sentiu honrado em receber a Grande Medalha da Inconfidência, destacando que considera a homenagem como reconhecimento da sociedade mineira à Polícia Civil. “Estamos no caminho certo, rumo a uma Polícia Civil não temida, mas respeitada e que atue cada vez mais como um braço efetivo da lei”, declarou.

Para o investigador Cláudio Manoel, o fato de ser escolhido para receber a medalha, ao lado da colega Ana Cristina, representa, na verdade, uma homenagem a todos os policiais das carreiras de investigador e escrivão. “É o reconhecimento que a base conquistou e que está sendo a tônica da nova chefia da Polícia Civil”, disse.

A medalha

Cerca de cinco mil pessoas participaram a cerimônia, que teve como orador oficial o governador Fernando Pimentel e contou com 141 agraciados, escolhidos por se destacarem como personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados estão médicos, professores, advogados, atletas, professores, empresários, artesãos, ministros e secretários de Estado, parlamentares, integrantes do Judiciário e do Ministério Público.

FONTE: Intranet PCMG

Os artigos publicados com assinatura e/ou fonte não traduzem a opinião da ADEPOL-MG. Sua publicação tem o objetivo de produzir notícias de caráter meramente informativo.

IMG-20150422-WA0002

Fonte: Adepol/MG