MENSAGEM DA ADEPOL DO BRASIL A TODOS DELEGADOS DE POLÍCIA:  PAUTEM-SE PELA LEGALIDADE E PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

0
379

A ADEPOL DO BRASIL, entidade de classe de âmbito nacional representativa da categoria de Delegados de Polícia desde 1970, dirige -se a todos seus milhares de Delegados de Polícia associados para que atuem em conformidade absoluta para com a legalidade no exercício de suas atribuições constitucionais e legais.

A carreira de Delegado de Polícia é pautada pelo primado da Lei e da Constituição Federal, devendo atuar com isenção, técnica e objetividade.

Quem perpetra uma conduta amoldada a uma norma incriminadora deve ser submetida rigorosamente ao procedimento apuratório ou flagrancial cabível, independente de estar defendendo qualquer ideologia ou manifestação de caráter político. O Direito Penal é do fato e não conforme o perfil do autor da infração penal.

O juramento à legalidade e à Constituição é a missão precípua de todo Delegado de Polícia e sua obrigação para com o Estado de Direito um preceito indissociável.

Aproveitamos para parabenizar todos os Delegados de Polícia que estão atuando de forma exemplar na repressão a ilícitos com respeito ao devido processo legal.