Matéria da revista Crusoé sobre panorama da Guerra na Ucrânia consulta Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza

0
124

O presidente da ADEPOL DO BRASIL, historiador e pesquisador de conflitos militares e geopolítica, Rodolfo Queiroz Laterza, ganhou destaque recentemente na revista Crusoé e no site O Antagonista, na matéria “Ofensiva russa deve ocorrer no início de 2024”, publicada no último domingo (10).

Em uma entrevista ao jornalista Duda Teixeira, Laterza compartilhou sua visão sobre a mobilização massiva de tropas russas na região de Kharkiv e suas previsões sobre o possível desenrolar dessa situação no início de 2024. Como historiador e pesquisador de conflitos militares e geopolítica, o Presidente enfatiza que a complexa maquinaria militar russa de Rostek, composta por 900 empresas operando em múltiplos turnos, aumenta a probabilidade de uma nova ofensiva russa, que deve ocorrer no início de 2024, durante o inverno, uma estação em que os russos tradicionalmente se destacam em estratégias de guerra.

Vale lembrar que Laterza é coautor do livro “Guerra na Ucrânia – Análises e Perspectivas: o conflito militar que está mudando a geopolítica mundial,” escrito em parceria com o professor Ricardo Pereira Cabral e publicado pela Editora D’Plácido. Aos interessados, a obra pode ser adquirida – com preço promocional – através do link: https://www.editoradplacido.com.br/guerra-na-ucrania-analises-e-perspectivas-o-conflito-militar-que-esta-mudando-a-geopolitica-mundial.

Link original da matéria: https://crusoe.com.br/diario/ofensiva-russa-deve-ocorrer-no-inicio-de-2024/