Mídias da região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul repercutiram o estudo da ADEPOL DO BRASIL sobre resolução de inquéritos.
No levantamento, as Polícias Civis de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão entre as instituições com maiores percentuais de resolução das investigações criminais no país.
Conforme o relatório, o percentual de resolutividade de inquéritos instaurados nas delegacias em Mato Grosso, no ano passado, foi de 93,5%. No Mato Grosso do Sul, 94,9%.
A delegada-geral da Polícia Civil do MT, Daniela Silveira Maidel, considerou o resultado como um reflexo do compromisso dos profissionais da instituição em buscar uma atuação de excelência nas investigações e na condução dos procedimentos instaurados. Ela ressaltou os investimentos realizados para a modernização tecnológica, com a criação de diversas ferramentas que trouxeram agilidade, segurança e eficácia nas atividades investigativas.
Para o Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, esses números se devem ao trabalho árduo dos policiais civis e também aos investimentos feitos em estrutura, pessoal e equipamentos, para que as equipes possam realizar um serviço investigativo de qualidade.