I ENCONTRO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA NO NORDESTE TERÁ PARTICIPAÇÃO ADIDO CHEFE DO FBI, AGENTE MARCO A. GONZALEZ JR.

0
179
Marco A. Gonzalez Jr. FBI Legal Attaché (LEGAT) – Adido do FBI

Com grande honra, informamos que o I Encontro Nacional dos Delegados de Polícia do Nordeste, em Maceió, Alagoas, terá a participação ilustre do Adido Chefe do FBI, Agente Especial Marco A. Gonzalez Jr., que fará uma apresentação no evento sobre temas relevantes para a cooperação técnica entre agências policiais no enfrentamento de ameaças como terrorismo e crime organizado.

Marco A. Gonzalez morou no Brasil e em Portugal em seus primeiros anos. Ele é formado em Justiça Criminal pela Universidade do Novo México em 1995. Antes de trabalhar para o FBI, o Sr. Gonzalez serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos por 14 anos.

O Sr. Gonzalez entrou em serviço como agente especial do FBI em julho de 2002. Sua primeira missão foi no escritório de FBI em Bakersfield RA, no escritório de campo do FBI em Sacramento, onde foi designado para a Força-Tarefa de Drogas de Alta Intensidade trabalhando em Empreendimentos Criminosos/Tráfico de Drogas e Assuntos de gangues, assuntos de crimes violentos, assuntos de crimes contra crianças e assuntos de Contraterrorismo.

De 2009 a 2018, o Sr. Gonzalez foi designado para o Escritório de Campo do FBI em Albuquerque, à Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo, onde trabalhou em assuntos de Contraterrorismo, assuntos domésticos e questões investigativas de ameaças com bombas.

Em 2010, o Sr. Gonzalez foi promovido a Agente Especial de Supervisão (SSA) designado para a Seção de Operações de Terrorismo Internacional (ITOS), Divisão de Contraterrorismo, onde supervisionou operações de investigações de Contraterrorismo Internacionais e Nacionais e coleta de inteligência na região central dos Estados Unidos.

Em 2014, o Sr. Gonzalez foi promovido a Agente Especial de Supervisão do FBI da Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo no Escritório de Campo do FBI em Albuquerque, onde supervisionou as investigações do Programa de Contraterrorismo e a coleta de informações sobre assuntos de terrorismo Internacional e Doméstico, e questões investigativas de ameaças com bombas no Estado de Novo México.

Em 2017, o Sr. Gonzalez foi promovido a Agente Especial de Supervisão do Esquadrão HUMINT, onde supervisionou vários recrutamentos em apoio a assuntos de Segurança Nacional, especificamente relacionados a Contraterrorismo e Contrainteligência.

De 2018 a 2019, o Sr. Gonzalez foi promovido como Agente Especial de Supervisão designado para o Ramo de Segurança Nacional, à Seção de Pessoal Executivo, Unidade de Apoio Operacional, onde gerenciou a ponte do FBI HUMINT e capacitação técnica.

Em 2019, o Sr. Gonzalez foi promovido como Agente Especial de Supervisão da Divisão de Contrainteligência, Seção de Operações da China, Unidade de Estabelecimento da República Popular da China e supervisionou o fechamento e a coleta de inteligência do fechamento do Consulado de Houston da RPC em Houston, Texas.

Em 2021, o Sr. Gonzalez foi promovido a Chefe de Unidade da Divisão de Contrainteligência, Seção de Operações da China, Unidade de Infraestrutura Crítica, com foco na investigação e coleta de inteligência relacionada ao combate às atividades na República Popular da China que ameaçam 16 setores da infraestrutura crítica dos Estados Unidos.

Entre 2005 e 2019, o Sr. Gonzalez participou de várias missões temporárias para a Adidância do FBI (LEGAT Office) Brasília em apoio ao Adido e eventos especiais, incluindo os Jogos Pan-americanos de 2007 e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Fonte: http://adepol-al.com.br/portal/i-encontro-nacional-dos-delegados-de-policia-no-nordeste-tera-participacao-adido-chefe-do-fbi-agente-marco-gonzalo-jr/