Home Notícias I CONGRESSO JURÍDICO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA É UM SUCESSO HISTÓRICO...

I CONGRESSO JURÍDICO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA É UM SUCESSO HISTÓRICO E EMOCIONOU A TODOS

0
Anderson Torres – Ministro da Justiça e Segurança Pública

Nos dias 28-30/05 foi realizado em Pirenópolis, na Pousada dos Pirineus, um dos eventos mais memoráveis da história da ADEPOL DO BRASIL: o I Congresso Jurídico Nacional dos Delegados de Polícia, realizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás juntamente com a ADEPOL DO BRASIL e sua entidade integrada FENDEPOL.

O evento teve participação de centenas de Delegados e Delegadas de Polícia de todos estados brasileiros, permitindo formação de novas amizades, parcerias e integração entre os colegas.

Diversos brindes e presentes foram sorteados, dentre os quais livros técnicos de Delegados de Polícia, lembranças temáticas e camisas da ADEPOL DO BRASIL.

A palestra magna foi realizada pelo Exmo. Ministro da Justiça e Segurança Pública Dr Anderson Torres, já antigo amigo da ADEPOL DO BRASIL,  que na qualidade de Delegado de Polícia Federal apresentou uma honesta manifestação sobre os desafios da segurança pública no Brasil e as perspectivas de desenvolvimento das instituições policiais, bem como a necessidade de valorização das Polícias Civis pelos governos estaduais. Sua fala foi extremamente acolhida e elogiada por todos.

Compondo a mesa com grande estima estava o Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Dr Luciano Leiro, que enalteceu a parceria e irmandade no trabalho integrado e coeso com a Adepol do Brasil, reforçando a total integração e vínculo entre os Delegados de Polícia do país.

Representando a Polícia Civil do Estado de Goiás tivemos apresentação de boas vindas da Superintendente Dra Adriana Stoffel, a quem agradecemos pela grandiosa recepção.

Enaltecemos também as palavras da Deputada Estadual Delegada de Polícia Dra Ana Accorsi, que mostrou-se honrada pelo convite e ressaltou o trabalho conjunto com as entidades de classe em prol da carreira.

E com grande reconhecimento tivemos a manifestação de abertura do Presidente do Sindepol GO, Dr Pedro Caires, que teve a grandeza e capacidade organizacional de realizar um evento de notável magnitude.

Ressaltamos com louvor a apresentação no dia 29/05 de uma palestra do estimado e amigo Deputado Federal João Campos, que expôs com brilhantismo todo seu trabalho parlamentar em prol da segurança pública e do Sistema de Justiça Criminal do país, notadamente sobre sua brilhante relatoria no novo Código de Processo Penal.

As palestras dos congressistas escolhidos pelo seu notável conhecimento foram elogiadas por todos os presentes. Destacamos as brilhantes exposições dos juristas e doutrinadores Fábio Roque. Nestor Távora. Ivana David. Adriano Costa. Eduardo Fontes. Henrique Hofmann,  Gabriel Habib. 

Em sua manifestação extremamente reconhecida por todos os presentes, o Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza fez uma exposição em síntese dos trabalhos legislativos e instrucionais desempenhados no Congresso Nacional e junto ao STF em prol da carreira e das Polícias Judiciárias do Brasil.

Agradecemos também a presença dos Diretores da ADEPOL DO BRASIL, Presidentes e Diretores das inúmeras entidades de classe cooperadas da ADEPOL DO BRASIL (associações e sindicatos) e do Prefeito da cidade de Pirinopolis.

Este evento foi um marco pela coesão e desenvolvimento de uma histórica doutrina de luta e pensamento estratégico em prol da carreira de Delegado de Polícia e Polícias Judiciárias do Brasil, através do maior elo que cada Delegado e Delegada de Polícia possui: a representatividade nacional da ADEPOL DO BRASIL.

Novos eventos de igual importância ocorrerão.

Aguardem novidades.

A Diretoria – ADEPOL DO BRASIL

Sair da versão mobile