MENSAGEM A TODOS DELEGADOS E DELEGADAS DE POLICIA PELO DIA DO TRABALHO

0
38

Caros Delegados e Delegadas de Polícia

O feriado de hoje, em que se comemora o “Dia do Trabalho”, é um feriado anual celebrado em muitos países ao redor do mundo , sendo um marco de celebração pela luta por direitos sociais e melhorias de condições de dignidade profissional.

Neste dia, os trabalhadores reúnem-se para celebrar a sua solidariedade mútua, relembraras dificuldadesde conquistas de seus direitos e renovar seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade pautado pela equidade e fortalecimento da dignidade existencial.

A história do Dia do Trabalho remonta ao final do século XIX, quando trabalhadores dos países industrializados ou em processo de industrialização começaram a organizar- se por melhores salários, condições dignas e reconhecimento de direitos até então inexistentes, como repouso semanal remunerado, férias, proibição do trabalho infantil, etc.

Na história destas lutas, muitos foram os que pereceram em sangue, suor e lágrimas.

Por isso, neste dia, todos devemos refletir como trabalhadores essenciais para o Sistema de Justiça Criminal e para a paz social de nossa essência e da necessidade de valorizarmos a coesão e unidade junto às entidades de classe da categoria de Delegados e Delegadas de Polícia na luta por valorização e dignidade em nossas carreiras e de todos servidores das Polícias Civis.

A relação de todo é qualquer trabalhador é intrinsecamente desigual perante o sistema a qual serve e de menor poder de força e decisão perante o sistema político que o rege, independente da ideologia ou vertente política que cada qual creia ou acredite.

Por isso, caro colega Delegado e Delegada de Polícia, tenha este dia como uma reflexão da importância da luta pela dignidade e de seus direitos, valorizando notadamente os representantes classistas e líderes sociais que ao longo da história lideraram movimentos de luta pelos nossos direitos.

Feliz Dia do Trabalho a todos.

Rodolfo Queiroz Laterza

Presidente da Adepol do Brasil