Ex-ministro da Justiça Tarso Genro apoia sanção integral da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis

0
288

O ex-ministro da Justiça do governo Lula (2007-2010), Tarso Genro, publicou nesta terça-feira (14) no X (antigo Twitter) um manifesto da ADEPOL DO BRASIL, subscrito pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação Humana – FENAPPI e Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME, em prol da sanção integral do PL 4503/2023, que trata da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis.

No manifesto, as entidades afirmam que o Projeto de Lei foi fruto de consenso suprapartidário e da sociedade civil, tendo havido ampla discussão com o governo, estando pronto, portanto, para a sanção presidencial sem qualquer veto.

A ADEPOL DO BRASIL agradece pelo apoio do ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul (2011-2015) Tarso Genro, um dos autores do PL 1949/2007, encaminhado, na sua época como ministro da Justiça, para o Congresso Nacional e que resultou na aprovação na Câmara dos Deputados e, posteriormente, no Senado Federal. Certamente que seu nome estará na história como um dos grandes responsáveis pela maior modernização das polícia civis desde a carta constituinte de 1988.