Diretoria da Adepol se reúne em Brasília para definir planejamento estratégico 2014

0
1075

O presidente da Associação de Delegados do Brasil, Paulo D’Almeida, reuniu nessa quarta-feira (19) toda a diretoria da entidade, juntamente com demais presidentes de Associações e sindicatos nos estados, para tratar de assuntos de Interesse da categoria. A reunião teve presença maciça da maioria dos estados. Na pauta, entre outros assuntos, foi discutido o planejamento estratégico para 2014, ações de comunicação, Lei Geral de Polícia, projetos em tramitação no Congresso, implantação da Academia Nacional de Delegados de Polícia e apresentação de relatório de atividades.

Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais – Como primeiro item da pauta, a jornalista Luzinete Alves, diretora da Infinito Comunicação, empresa responsável pela Assessoria de Imprensa da  entidade, apresentou relatório das ações de comunicação, incluindo as atividades  de assessoria de imprensa e atualização das mídias sociais no último trimestre (dezembro, janeiro e fevereiro). A jornalista destacou em sua apresentação que as ações em andamento estão seguindo as diretrizes do diagnóstico de imagem, realizado no final do ano passado por uma empresa de consultoria em marketing. “Temos dado destaque para as notícias positivas sobre delegados e atividades das Adepols nos estados”, afirmou a jornalista.

Mesmo no período de recesso do Congresso, a assessoria manteve a atualização das mídias sociais (Facebook e Twitter), sempre com postagens de noticias de interesse da categoria. Além disso, a assessoria tem feito diariamente o monitoramento e envio de alertas para o presidente; envio de noticias relevantes por email para conhecimento de todos, a redação e envio de boletins informativos semanais.

Os diretores presentes fizeram algumas sugestões como forma de intensificar as ações de comunicação já desenvolvidas. Por orientação do presidente da Adepol, Paulo D’Almeida, estas sugestões deverão ser encaminhadas por escrito para a Assessoria, no prazo de 15 dias. Após análise da viabilidade de implementação, inclusive como de avaliação de necessidade de ampliação da equipe, as ações deverão ser incorporadas ao planejamento de comunicação para 2014, a ser apresentado pela assessoria na reunião de diretoria prevista para o dia 25/03.

Planejamento estratégico e projetos em andamento – Na sequência, o presidente Paulo D’Almeida apresentou o planejamento estratégico da entidade, juntamente com as metas já aprovadas para 2014 e remetidas para todos os Presidentes. A valorização e mudança de paradigma quanto à imagem das polícias judiciárias; estímulo a uma política interna de valorização da consciência associativista; estimulo ao fortalecimento das entidades estaduais, com estreitamento das relações destas com seus filiados e autoridades locais; atuação mais efetiva da Adepol como catalizador e formulador de estratégias de atuação; e a implementação de ações que melhor qualifiquem a imagem dos delegados de Polícia e da Polícia Judiciária perante a sociedade são algumas das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano.

Paulo D’Almeida também teceu considerações sobre os projetos em tramitação no Congresso, monitorados de perto pelos membros da diretoria semanalmente em Brasília. São dezenas de projetos, entre eles a Lei Geral da Polícia que nesta oportunidade, após considerações do Presidente, foi encaminhado a todos os presidentes. Outros projetos também tem merecido destaque, como Delegado Conciliador, Reforma do Código Penal, Dia do Delegado e PEC 361, que trata da Carreira Única. “Nosso foco é a valorização da carreira e a autonomia da Polícia Judiciária, que é um dos pilares de sustentação do sistema de justiça criminal. É uma dívida do Estado brasileiro com a polícia que precisa ser quitado”, afirmou Paulo D’Almeida.