Diretoria da Adepol é recebida pelo presidente da Câmara, Deputado Henrique Alves

0
1081

A diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-BR), foi recebida ontem (23) no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tratar de projetos de interesse da segurança pública. Estiveram presentes na reunião o presidente e o vice-presidente da Adepol, Paulo D’Almeida e Carlos Eduardo Benito Jorge, respectivamente; os diretores Magnus Barreto e Fernando Beato, além do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro.

Na pauta, os projetos que tratam da questão da investigação criminal, assunto que vem acompanhado pela Adepol de forma mais apurada desde o ano passado.

Além da audiência, a diretoria acompanhou as reuniões em diversas comissões onde tramitam diversos projetos de interesse da categoria. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi aprovado requerimento para realização de audiência pública sobre o projeto Delegado Conciliador. Já na Comissão de Ciência e Tecnologia, o projeto que trata da localização de aparelhos celulares durante investigação foi retirado da pauta de votação a pedido da relatora, deputada Margarida Salomão, para ajustes.

A Comissão Segurança e Combate ao Crime Organizado aprovou relatório do Deputado Alexandre Leite da Silva sobre o Projeto de Lei n. 3.631, de 2012, que destina recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para financiamento imobiliário em favor dos profissionais de segurança pública.