Delegado é baleado por policial ao prender suspeito na sede do Detran-PE

0
811

O tiro que atingiu um delegado da polícia civil durante uma operação policial no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (22), partiu de um colega de trabalho. O acidente aconteceu quando o delegado Ivaldo Pereira e outros policiais foram cumprir um mandado de prisão contra Michael Ferreira de Abreu, 22 anos, na sede do Detran-PE. O suspeito havia agendado o dia para retirar a carteira de motorista – CNH.

Ao perceber a ação, o rapaz tentou fugir. Para detê-lo, um policial atirou, atingindo a perna esquerda do delegado. Ivaldo Pereira foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife, e transferido para o Hospital Português, onde permanece internado.

A prisão de Michael Ferreira faz parte da Operação Coliseu, desencadeada pela polícia no início do mês. O suspeito seria integrante de uma quadrilha suspeita de cometer 11 homicídios e de controlar o tráfico de drogas nos municípios de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Em depoimento, ele contou que não sabia que era procurado pela polícia e negou envolvimento com o grupo. Michael foi ouvido e encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Fonte: TvJornal