Home Notícias CPI do Sistema Carcerário apresenta relatório parcial, que será votado em agosto

CPI do Sistema Carcerário apresenta relatório parcial, que será votado em agosto

0

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, apresentou há pouco aos integrantes do colegiado o relatório parcial da comissão. O teor do relatório não foi divulgado.

Como houve pedido de vista de vários parlamentares, a votação do relatório do deputado Sérgio Brito (PSD-BA) foi adiada para agosto, após discussões sobre o prazo final de funcionamento do colegiado.

A previsão é que no dia 4 de agosto, no período da manhã (10h), os parlamentares finalizem a discussão e modificação do relatório. No dia seguinte (5), no período da tarde (14h30), acontecerá a reunião deliberativa para votá-lo.

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) chegou a criticar o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha, ao sinalizar que os parlamentares deveriam votar o relatório ainda hoje, pois, segundo ele, Cunha está intransigente quanto à prorrogação do prazo de funcionamento da comissão.

No mês passado, a CPI aprovou a continuidade dos trabalhos por mais 60 dias. Mas o Plenário da Câmara, que tem a decisão final, decidiu há pouco, prorrogar os trabalhos do colegiado até o dia 6 de agosto.

A CPI segue com a audiência pública, no Plenário 11, que discute o atendimento de saúde dispensado aos detentos.

 

 

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Sair da versão mobile