COMUNICADO SOBRE OS TRABALHOS DA ADEPOL DO BRASIL NA LEI GERAL DAS POLÍCIAS CIVIS

0
389

Informamos que nesta semana a Adepol do Brasil trabalhou diretamente no Ministério da Justiça para consolidar os ajustes redacionais e de conteúdo no texto da Lei Geral das Polícias Civis.

Tendo sido a interlocutora principal da discussão juntamente com a liderança dos Chefes de Polícia e com a COBRAPOL, buscamos lograr o melhor texto possível, ainda que houvesse grandes dificuldades para consenso em certos pontos dentro do Grupo de Trabalho do Ministério da Justiça.

Ressaltamos que a Adepol do Brasil há anos trabalha na construção deste texto essencial para a organização das Polícias Civis do Brasil, tendo buscado diálogo diretamente com a liderança do colegiado dos Chefes de Polícia, através do Dr. Mario Denerval (juntamente com os Delegados  Dr Carlos Francisco de Moraes e Gianmarco Paccola Capoani ) e com a liderança da  COBRAPOL, Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, além de deputados, entidades da sociedade. Portanto mais uma vez alertamos para desinformação eventualmente propalada sobre o tema, ressaltando a nossos associados das 29 entidades integradas que se informem com base em nossos comunicados e diretamente com as entidades cooperadas.

Informamos por fim que há mais de 1 mês trabalhamos incansavelmente com a COBRAPOL na assinatura regimentalmente necessária dos apoios dos líderes partidários para a votação em regime de urgência do projeto de lei, ainda a ser relatado e submetido a votação.

Ainda há bastante trabalho a ser feito e ressaltamos que a Adepol do Brasil, entidade maior e verdadeiramente representativa da categoria de Delegados de Polícia do Brasil há 52 anos, estará trabalhando com esmeiro, equilíbrio, incondicional defesa das atribuições constitucionais e visão estratégica para uma Polícia Civil mais organizada e fortalecida.

A Diretoria