Coluna ‘Grande Angular’, do portal Metópoles, destaca estudo lançado pela ADEPOL DO BRASIL

0
174

A coluna “Grande Angular”, editada por Lilian Tahan e Isadora Teixeira e veiculada no portal Metrópoles, deu grande destaque ao “Estudo de Carência de Delegados de Polícia no Brasil”, idealizado pela ADEPOL DO BRASIL.

Na matéria “Faltam ao menos 4,7 mil delegados no país. No Piauí, um servidor cuida de até 10 cidades”, o presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza, considera que o déficit de delegados de polícia “impede uma prestação de serviço público mais forte e eficaz para a sociedade, na medida em que há sobrecarga de trabalho, acúmulo de funções em muitas unidades policiais, bem como a necessidade constante de improviso em gestão para preencher lacunas”.

“É incabível tantos estados sofrerem perdas de profissionais, por aposentadoria, desistência ou morte, e não haver a imediata substituição. Não se combate o crime sem investigação e não se faz investigação sem delegados”, enfatizou.

Leia matéria completa: https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/faltam-ao-menos-47-mil-delegados-no-pais-no-piaui-um-servidor