AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO REALIZADA NESTA QUARTA, DEFENDEU A LEGALIDADE DA OPERAÇÃO DA PCRJ NA COMUNIDADE DO JACAREZINHO

0
661

Nesta quarta-feira (26) aconteceu na Câmara dos Deputados a Audiência Pública Extraordinária da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, sobre a Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na comunidade do Jacarezinho, com participação da ADEPOL do BRASIL, através de seu Presidente, Rodolfo Queiroz Laterza.

A audiência tratou da legalidade da atuação da Polícia Judiciária do RJ, e também questionou o enfoque dado pela imprensa que distorceu a atuação da PCRJ. Os representantes dos profissionais da segurança pública, reforçaram que a Polícia Judiciária agiu dentro da estrita legalidade, respeitando o estado democrático de direito, combatendo o crime e reagindo mediante a injusta agressão.

A sessão foi presidida pelo deputado federal Delegado Antônio Furtado que agradeceu a participação dos representantes ali presentes. Rodolfo Laterza, presidente da Adepol do Brasil, destacou em sua fala o apoio total e irrestrito à PCRJ.

Também participaram da Audiência, Rodrigo Teixeira de Oliveira, Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do RJ; o Delegado Fabrício Oliveira, da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE PCRJ; Thaianne Barbosa de M. Cavalcante, Diretora Jurídica do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – SINDELPOL/RJ.

Agradecemos ao Deputado Delegado Antônio Furtado pela oportunidade de participar desta audiência pública e aos demais parlamentares que ali se fizeram presente.