Artigo da ADEPOL DO BRASIL traz reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade

0
61

Artigo da ADEPOL DO BRASIL assinado pela diretora Raquel Gallinati ganhou repercussão na mídia por trazer importantes reflexões no mês dedicado às mulheres:

“O Dia Internacional da Mulher transcende meras celebrações, emergindo como um convite à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e as medidas essenciais para a concretização de uma verdadeira igualdade no Brasil. O reconhecimento do direito das mulheres de ocuparem todos os espaços sociais em condições equitativas com os homens representa o presente mais valioso que esta data nos oferece.

A luta pelos direitos das mulheres e contra a violência é um legado intergeracional que prossegue incansavelmente. Enquanto celebramos as conquistas de mulheres notáveis do passado, persistimos em nossos esforços para ampliar a participação feminina na sociedade, reduzir a violência doméstica e buscar igualdade e respeito em ambientes predominantemente masculinos, tanto no contexto profissional quanto na percepção social, uma necessidade premente. O enfrentamento da violência contra a mulher requer uma abordagem multidimensional e abrangente, que supere o âmbito do sistema de justiça criminal e abrace uma perspectiva social baseada na educação, formando homens que não objetifiquem as mulheres e não vislumbrem na violência um meio de afirmação de sua masculinidade, mas sim um ato abominável de crueldade e covardia.

O Brasil tem testemunhado avanços na participação feminina na esfera pública. No entanto, desafios persistentes permanecem, especialmente na sub-representação das mulheres em espaços tradicionalmente dominados por homens, como a Segurança Pública e a Política”, explica Delegada Raquel.

https://spdiario.com.br/noticias/raquel-gallinati/reflexoes-sobre-o-dia-internacional-da-mulher-desafios-e-avancos-no-brasil.html