Artigo da ADEPOL DO BRASIL sobre desaparecimento de armas em quartel do Exército repercute na mídia

0
93

A ADEPOL DO BRASIL ganhou destaque em veículos nacionais com um artigo assinado pela Diretora Raquel Gallinati. O texto aborda o desaparecimento de armas em quartéis militares, como o recente caso em Barueri.

“Este episódio destaca a importância fundamental de uma política de segurança integrada, envolvendo diversos atores, incluindo o governo estadual. É evidente que o crime organizado é o provável destinatário de armamento e calibres furtados, e cabe às polícias estaduais combater essa ameaça. Mais do que simplesmente encontrar as armas, é imprescindível identificar os responsáveis e aplicar as penas adequadas.

Portanto, é crucial adotar medidas efetivas para prevenir futuros desaparecimentos de armas em quartéis militares. Isso envolve revisar e fortalecer os protocolos de segurança e controle, implementar sistemas de monitoramento avançados, oferecer treinamentos regulares e periódicos aos responsáveis pelo armazenamento das armas e promover uma fiscalização mais rigorosa”, destaca o artigo.

Artigo completo: https://www.estadao.com.br/politica/blog-do-fausto-macedo/um-alerta-vermelho-para-a-seguranca-publica-o-desaparecimento-de-armas-em-quarteis-militares/