AP – Presidente do TJAP e Corregedor-geral se reúnem com presidente da Adepol para discutir sobre o modelo de tramitação de inquérito

0
825

A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, e o Corregedor-Geral, Desembargador Carmo Antônio de Souza, estiveram reunidos com o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia- ADEPOL, Francisco Sávio Alves Pinto.

 

0justicaadepol 9O Presidente da ADEPOL-AP informou que o encontro foi realizado para discutir ideias para aperfeiçoar o modelo de tramitação do inquérito policial no que se refere à Polícia, Ministério Público e o Poder Judiciário.

“A ideia da Associação dos Delegados é sempre no sentido de tornar essa relação a mais transparente possível, de maior conhecimento público e corrigir eventuais falhas e impropriedades”.

0justicaadepol 8O delegado Francisco Sávio Alves também destacou que outro assunto discutido na reunião foi a respeito do artigo 48, § 1º, inc. XI do Regimento Interno do Tribunal de Justiça que dispõe que a autoridade policial poderá solicitar ao Desembargador-Relator a investigação de autoridades quando tiver foro por prerrogativa de função.

0justicaadepol 7A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, enfatizou como importante esse encontro inicial, visto que se refere a uma forma de juntos corrigirem eventuais distorções e tornar cada vez mais eficiente e eficaz o processo de investigação e discutir a relação da Justiça com a Delegacia de Polícia.

0justicaadepol 11Na reunião foi decidido um futuro encontro com a presença do Corregedor- Geral do Ministério Público do Estado, Jair José de Gouvêa Quintas, e da Delegada Geral da Polícia Civil do Estado Amapá, Maria de Lourdes Souza.

Fonte: TJAP