ALERTA: SERVIDORES PÚBLICOS PREPARAM MOBILIZAÇÕES PELO BRASIL CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

0
1180

Servidores públicos de diversas carreiras realizarão, na próxima quarta-feira (23/6), mobilizações em todo o país contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A manifestação terá a participação da ADEPOL DO BRASIL e de mais de 100 entidades de classe de inúmeros segmentos e categorias de servidores, dentre as quais dezenas de entidades representativas de carreiras da segurança pública.

A mobilização será divida em dois atos durante o dia: um pela manhã e outro pela tarde.

No período da manhã, os servidores públicos paralisarão as atividades em todo o país. Os serviços de saúde, no entanto, não serão atingidos em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Pela tarde, serão realizadas carreatas simultâneas em todas as capitais. Em Brasília, a manifestação terá início no estacionamento do Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios.

A Reforma Administrativa prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixara de ser de estado e passara a ser do governo de ocasião. Por isso promoverão o ato público para chamar a atenção de todos em relação ao desmonte que se aproxima.

Serviço
Mobilização em defesa do serviço público
Data: 23/06/2021
Horário: Paralisação (período matutino) e Carreata (período vespertino)