ADEPOL FAZ A PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTA RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DE 2013

0
751

O presidente da Associação de Delegados de Polícia do Brasil, Paulo D’Almeida, apresentou a prestação de contas e um balanço das atividades desenvolvidas em 2013 aos diretores e presidentes das associações, sindicatos estaduais e do Distrito Federal, durante reunião da entidade nesta última quarta-feira (11).

As contas da entidade foram aprovadas pelos membros do Conselho fiscal.  “Ao longo do ano, adotamos a prática de enviar relatórios mensais aos membros do Conselho, que acompanham o dia a dia da ADEPOL. Assim, quando chega no final do exercício, as contas já passaram pelo crivo do Conselho, facilitando a análise e aprovação final”, explica o presidente.

Durante a reunião também foi feito um balanço das atividades, com foco especial no monitoramento da tramitação de projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional. Hoje, mais de dois mil projetos de lei são acompanhados semanalmente pela entidade. Paulo D’Almeida citou ainda, entre as atividades da ADEPOL do Brasil durante o ano, a participação em Congressos, audiências públicas, debates, visitas em diversos estados, coordenação de reuniões políticas, sociais e desportivas com parlamentares, assinatura de convênios; acompanhamento de ações no STF; e a organização do Congresso Nacional dos Delegados, realizado em Cumbuco – CE.

“O ano de 2013 foi marcado por cruas batalhas e boas conquistas, que só demonstraram a necessidade de uma efetiva atuação dos dirigentes das entidades representativas da classe nos estados e no Distrito Federal perante o Congresso Nacional e a sua bancada regional, sempre em parceria com a Adepol do Brasil”, conclamou o presidente. “A nossa união em prol da defesa dos direitos e prerrogativas dos delegados de polícia do Brasil é o que tem feito a diferença”, concluiu Paulo D’Almeida.