ADEPOL DO BRASIL SE REÚNE COM MINISTRO DA JUSTIÇA DR. ANDERSON TORRES

0
389

Nesta terça-feira, dia 15/06/2021, a Adepol do Brasil através de seu Presidente Rodolfo Queiroz Laterza e o Vice-Presidente Fabio Lordelo se reuniram com o Exmo. Ministro da Justiça e Segurança Pública, Dr. Anderson Torres, para uma visita de fortalecimento de interlocução propositiva e contribuições técnicas e políticas no avanço de programas da segurança pública do Brasil e no fortalecimento das Polícias Judiciárias.

Na reunião, parabenizamos o Ministro da Justiça Dr. Anderson Torres como o primeiro policial nomeado em importante pasta estratégica da Administração Pública Federal, ressaltando sua experiência e qualificação técnica, além da excelente interlocução histórica desenvolvida com a Adepol do Brasil ao longo de seus trabalhos no Congresso Nacional.

Ressaltamos nossa manifestação de confiança e e compromisso institucional, abordando diversos temas de relevo, tais como:

  • a importância da construção da Lei Geral das Polícias Civis através de consenso e respeito ao Pacto Federativo;
  • a institucionalização e ampliação do promissor programa de financiamento habitacional pela Caixa Econômica Federal para policiais de todas as instituições, os quais tristemente residem em áreas de risco em metrópoles brasileiras;
  • a estruturação pelo MJSP de uma política institucional de fomento à consolidação e implantação do inquérito eletrônico em todas as Polícias Civis do Brasil, visando a modernização tecnológica procedimental das polícias investigativas;
  • a implantação de um programa nacional de avaliação de operacionalidade das apurações de ORCRIMs nos Estados por métricas qualitativas e quantitativas;
  • a definição de um manual de procedimentos operacionais padrão para investigação às organizações criminosas no Brasil pelas Polícias Judiciárias, respeitadas a autonomia funcional de seus profissionais;
  • outras ações, como melhoria e verificação das vacinações dos profissionais da segurança pública nos Estados, haja vista a grande preocupação com atraso na aplicação das polícias da União.

Além de muito receptivo e respeitoso para com as pautas trazidas pela ADEPOL DO BRASIL, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Dr. Anderson Torres se colocou plenamente à disposição de nossa entidade de classe para a aplicação de medidas de fortalecimento das Polícias, além de renovar sua estima à ADEPOL DO BRASIL .

Manifestamos nosso agradecimento ao eminente Ministro pela excelente reunião, a quem reconhecemos a demonstração de proficiência, engajamento e visão técnica em prol da melhoria da segurança pública do país.