ADEPOL DO BRASIL SE REÚNE COM DIRETORIA DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE RPPNS

0
945

Na última sexta-feira, o Presidente da Adepol do Brasil, Rodolfo Queiroz Laterza, se reuniu com a Diretoria da Confederação Nacional de Proprietários de RPPN – Reservas Particulares de Patrimônio Natural, na busca de apoio mútuo, sinergias, convergências e ações complementares entre tais entidades.

A reunião se desenvolveu de forma altamente qualificada e produtiva, sendo frisada a importância da construção e consolidação de RPPNs no Brasil em um contexto de economia sustentável e de consolidação de uma produção agrícola que valorize os ativos ambientais do país em um contexto de preservação que gere rentabilidade e inserção econômica e social.

A Diretoria da Confederação Nacional dos Proprietários de RPPN ressaltou ser fundamental a derrubada dos vetos presidenciais à Lei , que dispõe sobre o pagamento de serviços ambientais, no qual prontificamos nosso apoio.

Ademais, ficou ajustada a construção de uma pauta conjunta de mútuo apoio e complementaridade de ações legislativas, no escopo de agregarmos esforços comuns nas pautas de interesse de ambas entidades.

Em anexo, segue nota técnica sobre a importância da derrubada dos vetos presidenciais à Lei Federal 14.119/2021, que esclarece e pontua a juridicidade e sua necessidade.

ADEPOL DO BRASIL