ADEPOL DO BRASIL reúne-se com Cônsul Honorário do México em Minas Gerais, Felipe Mota

0
416

Na tarde desta quarta-feira (10), o Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza, acompanhado do Vice-Presidente Geral Fabio Daniel Lordello e da Diretora Raquel Gallinati, participaram de uma reunião com o Cônsul Honorário do México em Belo Horizonte (MG) e Secretário-Executivo do Fórum de Embaixadores do Grupo de Países da América Latina e Caribe da ONU – GRULAC, Felipe Mota.

Atento às pautas e assuntos sobre Segurança Pública, Mota destacou a atuação da entidade de classe de âmbito nacional, ressaltando a importância de esforços conjuntos no combate ao crime transnacional. Outro ponto importante foram as parcerias entre a ADEPOL DO BRASIL com entidades latino-americanas para seminários e congressos internacionais.

Dentre as possíveis ações conjuntas, um acordo de cooperação entre os dois países pode facilitar o intercâmbio de informações. Contribui, ainda, na cooperação e coordenação para aplicação da lei, no combate a atividades ilícitas transnacionais  como narcotráfico, lavagem de dinheiro, dentre outras.