ADEPOL DO BRASIL prestigia posse da nova diretoria da ADEPOL-PA

0
129

A ADEPOL DO BRASIL participou, no último dia 31 de janeiro, da posse da nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Pará para o triênio 2024/2026. A gestão será conduzida pela presidente Dra. Flávia Leal, com Dra. Maria Júlia Silva na vice-presidência.

Na ocasião especial, a ADEPOL DO BRASIL foi representada pelo Vice-Presidente Regional Norte, Dr. Renê de Almeida, que transmitiu a satisfação do Presidente Dr. Rodolfo Queiroz Laterza em ter a Dra. Flávia Leal como forte parceira e aliada em Brasília nas lutas permanentes em prol dos Delegados de Polícia e da segurança pública do País.

A solenidade foi extremamente concorrida, com as presenças de todas as autoridades da cúpula da Polícia Civil do Estado do Pará, tais como Secretário de Segurança, Delegado-Geral, Corregedor-Geral, além de expressivo número de Delegados de Polícia daquele Estado. A presidenta agradeceu a participação efetiva da entidade de classe de âmbito nacional no evento, e destacou a satisfação de caminhar junto com a ADEPOL DO BRASIL nesta nova jornada que os Delegados Paraenses lhe outorgaram. Ressaltou ainda que está muito confiante nesta nova história de mais conquistas, reconhecimento e fortalecimento das prerrogativas do Delegado de Polícia do Brasil.

Dr. Renê de Almeida, em nome do Dr. Rodolfo Laterza e da ADEPOL DO BRASIL, externou aos presentes um breve relato do trabalho hercúleo da entidade, destacando os avanços para a categoria, com destaque às leis 12.830/13, 12.850/13, 13.675/2018 (Lei do Susp), sucessivas mudanças que fortaleceram o Delegado de Polícia na lei 11.340/06, além do trabalho dedicado e decisivo da ADEPOL DO BRASIL na construção da Lei 14.735/23, instituindo a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis – considerada a “certidão de nascimento” da Polícia Civil brasileira.

O Vice-Presidente transmitiu à nova diretoria e aos delegados paraenses o apoio incondicional da ADEPOL DO BRASIL e do Presidente Laterza, bem como atuação conjunta e integrada. Ao final, Dr. Renê de Almeida entregou à nova presidente uma edição do livro “ADEPOL DO BRASIL – Memórias e Lutas”, lançado no ano passado e que registra a luta de mais de meio século na valorização das Polícias Judiciárias brasileiras.