Home Notícias ADEPOL do Brasil participa da etapa preparatória nacional da Conferência Nacional de...

ADEPOL do Brasil participa da etapa preparatória nacional da Conferência Nacional de Segurança Pública 2015 em Brasília

0

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil participou, entre os dias 27 e 29 deste mês, da etapa preparatória nacional da Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), que será realizada em 2015. O evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), contou com as presenças do delegado Edson José Pereira, do Sindopominas, que na ocasião representou o presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida; além do presidente da Adepol Roraima, Renê de Almeida, da diretora do Sindelp-PA, Maria José Moraes, e da vice-presidente da Asdep (Associação dos Delegados de Polícia do RS), delegada Nadine Anflor, que também acompanharam as etapas regionais em seus estados.

Durante o ano, foram realizadas etapas regionais em todo o País. As reuniões regionais serviram para a preparação do encontro nacional realizado na capital federal. A programação, em Brasília, teve por objetivo dar continuidade à etapa de diálogos regionais com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki.

Neste evento estiveram presentes representações dos Trabalhadores da Segurança Pública, dos Gestores e da Sociedade Civil Organizada. Os objetivos desta etapa nacional foram: socializar o balanço das ações do CONSEG e formatar a 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública em 2015. Ao fim dos trabalhos foram aprovados: o lema central, três eixos temáticos e 30 propostas metodológicas, além das eleições dos representantes.

Entre os principais temas discutidos estiveram ainda as estratégias para o engajamento e convocação da sociedade civil, etapas de preparação para o Conseg 2015, estratégias de convocação de profissionais de segurança pública, engajamento das representações locais, além da implementação das propostas aprovadas e definição de estratégias para estimular o funcionamento e formação de conselhos locais de segurança pública.

Sair da versão mobile