ADEPOL DO BRASIL no lançamento do livro ‘Políticas Públicas & Inovações Legislativas’

0
221

A ADEPOL DO BRASIL, através da Diretora Raquel Gallinati, lançou, no último dia 04, em São Paulo, o livro “Políticas Públicas & Inovações Legislativas” (Editora Plácido), em evento concorrido com centenas de convidados.

Contendo 340 páginas, a obra organizada pela Diretora tem coautoria de delegados, de uma desembargadora, de promotoras de Justiça, de advogadas e de uma médica-legista. No total, 26 profissionais ligados à segurança pública participam. A ideia é ampliar o debate e provocar reflexões sobre proteção da mulher vítima de violência.

“O estudo e o incentivo ao conhecimento podem oferecer soluções que enfrentem, mitiguem ou controlem o abjeto fenômeno criminoso da violência doméstica e familiar no País. É o que propõem corajosamente a Raquel (Gallinati) e os demais autores desta necessária obra”, reforça o presidente da Adepol do Brasil, delegado Rodolfo Queiroz Laterza, que assina o prefácio de “Políticas Públicas & Inovações Legislativas”. 

Dentre os tópicos abordados, estão estatuto da vítima, compliance feminino, atendimento on-line a vítimas de agressão, medidas protetivas, fiança extrajudicial, assédio sexual e moral no trabalho, cadeia de custódia, violência sexual contra mulheres vulneráveis, violência psicológica, lei Maria da Penha, revitimização e violência institucional.

“Como diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol/Br), entidade de âmbito nacional fundada em 1970 que congrega os Delegados de Polícia em território nacional, decidi elaborar esta obra conjunta convidando renomados colegas que integram o Sistema de Justiça Criminal para concebermos este estudo como uma pauta constante de debates relativos a políticas públicas e inovações legislativas na proteção da mulher vítima de violência”, disse Raquel, em entrevista ao portal R7.

O livro está à venda na Livraria D’Plácido Ibrachina por R$ 169,90 e pode ser adquirido em https://www.editoradplacido.com.br/politicas-publicas-e-inovacoes-legislativas

Veja galeira de fotos do evento de lançamento: