ADEPOL DO BRASIL e SINDPESP reúnem-se para discutir Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis

0
121

O presidente e a diretora da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza e Raquel Gallinati, respectivamente, participaram de uma reunião, em São Paulo, com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP.

Durante o encontro, discutiu-se a Lei n° 14.735/2023, sancionada pelo Presidente da República em 23 de novembro de 2023, que instituiu a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis. Laterza, destacou a surpresa com a iniciativa do Presidente da República de vetar 31 dispositivos da lei, contrariando a decisão do Poder Legislativo, que aprovou a proposta após amplo debate e consenso entre as entidades de classe dos policiais e os representantes do governo.

O presidente da ADEPOL DO BRASIL ressaltou, também, que a aprovação da Lei n° 14.735/2023 foi um avanço significativo, assegurando inúmeras prerrogativas institucionais e diversos direitos aos policiais civis.

Na reunião foi informado que a ADEPOL DO BRASIL já iniciou a articulação política com entidades de classe dos policiais civis, incluindo o SINDPESP, para derrubar os vetos mencionados no Congresso Nacional.

A presidente do SINDPESP, Jacqueline Valadares, aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao Presidente Rodolfo Laterza e à diretora Raquel Gallinati, reconhecendo e agradecendo pela parceria e intensa luta em Brasília, especialmente na articulação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, um marco na história da Polícia Judiciária do Brasil.