ADEPOL DO BRASIL congratula honrosamente Dr. Valdecy Urquiza, delegado da Polícia Federal indicado para secretário-geral da Interpol

0
18

A ADEPOL DO BRASIL congratula honrosamente o delegado da Polícia Federal, Dr. Valdecy Urquiza, nomeado como próximo secretário-geral da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). O mandato será entre 2025 e 2030.

Urquiza é um grande amigo da entidade de classe e tal conquista representará dignamente todas as autoridades policiais do Brasil. A indicação deve ser ratificada, em novembro próximo, pela Assembleia Geral da organização.

Trata-se da primeira vez, em cem anos de história da Interpol, que a organização será comandada por nacional de um país em desenvolvimento.

Atualmente, o delegado atua como diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal e, desde 2021, ocupa o mandato como vice-presidente para as Américas do Comitê Executivo da Interpol. Também já atuou como diretor-adjunto para Comunidades Vulneráveis da organização entre 2018 e 2021.