ADEPOL DO BRASIL comparece a evento de lançamento do ‘PAS – Programa de Ação na Segurança’, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Presidência da República

0
295

A ADEPOL DO BRASIL, a convite do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, se fez presente nesta sexta-feira (21) para o lançamento do “PAS – Programa de Ação na Segurança”, capitaneado pelo MJSP e avalizado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Alguns pontos do programa consideraram ideias da ADEPOL DO BRASIL, dentre as quais o fortalecimento das ações integradas no combate ao crime organizado, uma melhor redistribuição de repasses aos estados – através de critérios mais objetivos – e maior desburocratização dos repasses orçamentares da União para os fortalecimentos de ações da Segurança Pública aos estados e municípios.

“Agradecemos ao convite realizado à ADEPOL DO BRASIL, feito diretamente pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, de ordem do Ministro da Justiça, Flávio Dino. Ademais, esperamos que várias ações estabelecidas pelo programa contemplem efetividade”, diz o Presidente da entidade de classe de âmbito nacional, Rodolfo Queiroz Laterza.